PESQUISA WEB E BLOG

terça-feira, 21 de junho de 2016

Tributo a Mossoró...!!


Este vídeo e um breve resumo homenageando a cidade de Mossoró, pelos 80 anos de resistência ao bando de lampião, e o seu atual desenvolvimento cultural e econômico.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Prefeito tenta conduzir Tocha Olímpica mas é barrado..uiiii....!!!

João-sem-braço"

Prefeito tenta conduzir Tocha Olímpica mas é barrado


O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), apesar de suficientemente esclarecido sobre as normas para condução da Tocha Olímpica em todas as cidades por onde ela passou e tem passado, pagou “mico”. Como se diz na gíria, deu uma de “joão-sem-braço!” (fez-se de doido para melhor passar).

Leandro Higo, lutador de MMA, foi um dos condutores da tocha em Mossoró; prefeito ficou no carro da organização, preparado, mas sem autorização para conduzi-la (Foto: PMM)
O prefeito estava listado como um dos condutores, mas a coordenação nacional do evento vetou sua participação com essa finalidade. O comitê organizador local, assentado na Prefeitura, cometeu esse pequeno equívoco, digamos.
Veja abaixo o que publicou de forma esclarecedora a página Globo Esporte, com título aspeado:
“Mal entendido”
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, chegou a integrar a lista de condutores da cidade por indicação do comitê organizador local, mas não carregou a tocha. Ele estava no primeiro ônibus que distribuiu os condutores e o percurso seria na Avenida Presidente Dutra, na Ilha de Santa Luzia.
Segundo a assessoria de comunicação da Rio 2016, houve um “mal entendido nesta indicação e ele não foi autorizado a conduzir a Chama Olímpica”.
Políticos em exercício do cargo e detentores de cargos públicos não podem participar do revezamento. As únicas exceções são para o presidente da república, e o governador e o prefeito do Rio de Janeiro, sede da Olimpíada.

fonte da materia:http://blogdocarlossantos.com.br/prefeito-tenta-conduzir-tocha-olimpica-mas-e-barrado/

terça-feira, 7 de junho de 2016

MOSSORÓ NÃO TEM CRISE: VERGONHA, Vereadores aumentam o próprio salário em 32%

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiocrXOyOx_9mrix8L23NM9ZN7g1vjm25wiASjvpq0GDezk6x1fX1vvXQGYgwnHf5_Bb90433GyZsm0cTz7cQHa-qXDy8Pj0jvppikruyQzeiluMb1FaX-wybN7jYy8-SpO3livx8iA8oA/s640/318085_471041096242761_100000106238087_1907092_1855670067_n.jpg

MOSSORÓ NÃO TEM CRISE: VERGONHA, Vereadores aumentam o próprio salário em 32%

NOTA DO BLOG: entendam por que este país vive um caos administrativo, como é que um país em plena crise de gestão vereadores na calada da "noite" aumentam absurdos 32 por cento seus salários? (Voz do Povo).
Sem ouvir a sociedade e camuflando a proposição na pauta para despistar os jornalistas que cobrem as sessões na casa os vereadores de Mossoró aprovaram reajuste de 32% aos próprios salários.
O gesto é um resumo do que é a nossa classe política. Legislam em causa própria, tomam decisões obscuras e sem qualquer compromisso com a transparência. Pior: em um momento em que a atual legislativa se notabiliza pelas constantes faltas de quórum que inviabilizam as sessões.
O reajuste dos subsídios dos vereadores é feito a cada quatro anos e deve seguir o IPCA que acumulou no ultimo quadriênio 28,62%. Mas os parlamentares preferiram tomar como base o limite constitucional estabelecido para cidades acima de 200 mil habitantes que prevê que um edil  deve receber até 50% do salário de um deputado estadual. Com o isso eles passam a receber R$ 12.540.
Mais do que o reajuste em si, o que mais causa perplexidade é a tentativa de abafar a decisão que não teve qualquer publicidade nem justificativa apresentada por parte dos 21 parlamentares.
O assunto só ganhou força porque um grupo de estudantes ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) estiveram na casa hoje protestando chegando um deles a travar uma áspera discussão com a vereadora Izabel Montenegro (PMDB).
A Câmara Municipal perdeu uma grande oportunidade tomar uma decisão simpática à sociedade nesses tempos de revolta geral com a classe política.
Fonte da matéria: Blog do Barreto